Fale conosco:
Dedetizadora em BH: principais escorpiões que podem invadir o seu espaço
Os escorpiões surgem nos espaços urbanos quando menos se espera e causam pânico nas pessoas
Algumas pragas urbanas se destacam pelo seu potencial de risco à saúde. Os escorpiões são bons exemplos porque, mesmo que não transmitam doenças, têm um veneno tóxico ao organismo humano que pode causar o óbito do paciente em casos graves. Por isso, os cuidados preventivos e a atuação de uma dedetizadora em BH são essenciais contra esses animais peçonhentos.
As matas, florestas e áreas de vegetação próximas às cidades são locais onde podem surgir escorpiões. No entanto, os quintais e jardins das casas, assim como terrenos baldios e pátios de construção, também podem receber a incômoda visita dos escorpiões, especialmente quando há vegetação alta. Para evitar acidentes domésticos, invista nos cuidados pontuais de uma dedetizadora em BH.
Conheça as principais espécies de escorpiões controladas pela dedetizadora em BH
01. Escorpião-amarelo (T. serrulatus)
O nome desse tipo de animal peçonhento facilita a sua identificação, pois a espécie possui cor amarela, mas suas patas e outras extremidades são mais escuras. O escorpião-amarelo pode medir entre 5 cm a 7 cm de comprimento e se esconde em áreas pouco movimentadas. Possui um veneno perigoso para a saúde humana, por isso, os cuidados são essenciais nas cidades.
02. Escorpião-marrom (T. bahiensis)
A cor dessa praga também possibilita a sua identificação. O escorpião-marrom possui corpo escuro, mas o seu tronco e as patas são castanhas. Áreas de vegetação atraem a presença desse escorpião, tornando crianças e animais de estimação vulneráveis a possíveis ataques. Ele também mede até 7 cm.
03. Escorpião-amarelo-do-nordeste (T. stigmurus)
Se assemelha ao escorpião-amarelo, mas as características de seu corpo permitem identificá-lo. O escorpião-amarelo-do-nordeste possui coloração amarela, uma marca triangular em sua cabeça e uma linha em seu dorso, ambas de cor marrom. Mede até 7 cm e se escondem debaixo de troncos e outras áreas úmidas. A dor aguda associada à sua picada pode gerar complicações de saúde para pessoas sensíveis.
04. Escorpião-preto-da Amazônia (T. obscurus)
A coloração escura dessa espécie a destaca das demais. O escorpião-preto-da-Amazônia também é o maior entre os tipos comuns no Brasil, pois pode chegar a 9 cm de comprimento. Recebe esse nome pela sua presença em áreas de floresta tropical. Apresentam comportamento agressivo quando se sentem ameaçados e representam um risco à saúde devido ao seu veneno.

Conte com uma dedetizadora em Bh experiente no manejo de escorpiões em áreas urbanas
A visita de escorpiões aumenta o risco de acidentes domésticos nos espaços e reforça a necessidade de controle pontual contra esses agentes. A Expell Dedetizadora é a opção ideal para avaliar a situação e aplicar as técnicas de manejo de escorpiões em diversos espaços. Entre em contato com a nossa dedetizadora em BH e solicite o seu orçamento.
Nossos Certificados

Alvará de Localização
e Funcionamento
Nº 2024030415

Conselho Regional
de Biologia
Registro nº. 075-4/03

Licença Ambiental
Isenta conforme ofício da Secretaria Municipal de Meio Ambiente DLMA/GECAE 1543/18

AFE ANVISA
Nº 9.06708-0, conforme a Lei 13.043 de 13/11/2014

ISO 9001:2015
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade conforme NBR

Alvará Sanitário
Nº 2024093764

CTF IBAMA
Nº 3984199

AVCB
PRJ Nº20220165312
Rua Seritinga, 119 - Ipiranga
comercial@expell.com
Acompanhe nossas novidades:
Todos os direitos reservados © 2024
A A A Dedetizacao Insetan LTDA
CNPJ: 19.136.928/0001-26
Política de Privacidade