Fale conosco:
Controle de Pombos em Indústrias: Principais Problemas de não Realizar
A falta de controle de pombos em indústrias é uma ameaça direta ao negócio
Quando se pensa em pragas urbanas capazes de prejudicar os empreendimentos, é natural que as pessoas pensem em baratas, ratos, mosquitos e moscas, por exemplo. No entanto, os pombos podem se tornar o maior pesadelo quando se proliferam. Essas aves comuns nos centros urbanos oferecem alto risco à operação e à saúde do colaborador sem controle de pombos em indústrias.
Como praga urbana, os pombos são responsáveis pela disseminação de doenças para as pessoas. Além disso, eles podem colaborar com a contaminação da mercadoria, especialmente alimentos, por conta dos patógenos existentes em suas fezes. Ou seja, a falta de controle de pombos em indústrias gera uma série de problemas que impactam na atividade.
Controle de pombos em indústrias: aspectos essenciais que você precisa saber
Eliminar os pombos do meio ambiente, assim como qualquer outra praga urbana, pode desencadear um desequilíbrio ambiental e prejudicar o ecossistema. Por isso, as empresas especializadas no controle de pombos em indústrias trabalham com medidas seguras, a partir de diretrizes dos principais órgãos de fiscalização, que ajudam a afastar as aves e evitar a proliferação a longo prazo. Sem a abordagem, o ambiente se torna passível de:
01) Danos estruturais e prejuízos estéticos
As fezes dos pombos são um risco para a saúde das pessoas e representam um problema estrutural para as indústrias. A composição dos excrementos pode manchar as paredes, além de prejudicar os equipamentos sensíveis pela sua característica ácida. Isso reforça a importância do controle de pombos em indústrias.
02) Transmissão de doenças
Os pombos podem causar diversas doenças graves, principalmente a criptococose. Se trata de uma infecção fúngica causada por fungos do gênero Cryptococcus, que pode levar a vítima a óbito quando não é tratada de forma pontual. Disseminada pela inalação de esporos presentes nas fezes dos pombos, afetando assim o sistema respiratório e nervoso central. Além disso, os pombos também transmitem histoplasmose, salmonelose e clamidiose.
03) Comprometimento na reputação da empresa
A infestação de pombos em indústrias do setor alimentício, farmacêutico, entre outros segmentos, interfere na imagem dela no mercado. Além de diminuir a confiança dos clientes, contratos com fornecedores e parceiros podem ser rescindidos, pois nenhuma pessoa deseja estar associada a uma indústria que não se preocupa com o controle de pombos.
04) Interdição e multas pela vigilância sanitária
As boas práticas de higiene incluem ações de combate às pragas urbanas. O não cumprimento das diretrizes, inclusive, pode impactar na aplicação de multas e outras sanções fiscais nas indústrias que não realizam o controle de pombos de forma regular. A possibilidade de interdição total das atividades também é um risco.
Fale com a Expell – Controladora de Pragas ao buscar por controle de pombos em indústrias
Manter as pragas urbanas longe é uma tarefa que demanda estratégias de alto padrão e o suporte de uma equipe preparada para enfrentar qualquer desafio. A Expell – Controladora de Pragas é a empresa certa para te ajudar no controle de pombos em indústrias e afastar as ameaças antes que problemas aconteçam. Entre em contato conosco, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.
Nossos Certificados
Alvará de Localização
e Funcionamento
Nº 2024030415
Conselho Regional
de Biologia
Registro nº. 075-4/03
Licença Ambiental
Isenta conforme ofício da Secretaria Municipal de Meio Ambiente DLMA/GECAE 1543/18
AFE ANVISA
Nº 9.06708-0, conforme a Lei 13.043 de 13/11/2014
ISO 9001:2015
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade conforme NBR
Alvará Sanitário
Nº 2024093764
CTF IBAMA
Nº 3984199
AVCB
PRJ Nº20220165312
Rua Seritinga, 119 - Ipiranga
comercial@expell.com
Acompanhe nossas novidades:
Todos os direitos reservados © 2024
A A A Dedetizacao Insetan LTDA
CNPJ: 19.136.928/0001-26
Política de Privacidade